close

Startup oferece impacto social como benefício corporativo

Ao permitir que colaboradores de parceiros realizem atividades saudáveis, Betterfly promove ações de impacto social, como doações de alimentos

© - Shutterstock
por Redação junho 9, 2022
  • Impacto positivo e legados sustentáveis Mais informações
    Impacto positivo e legados sustentáveis
  • Inovação e transformação digital Mais informações
    Inovação e transformação digital

Fundada no Chile em 2018, a Betterfly quer mostrar que o uso de uma plataforma de benefícios corporativos que promove bem-estar e oferece proteção financeira também pode gerar impacto social. Ao praticar exercícios físicos em casa ou aderir a hábitos como meditação e alimentação saudável, os usuários do aplicativo geram moedas, chamadas “Bettercoins”, que se convertem em doações para quem mais precisa.

Com o objetivo de prevenir e proteger a partir de um propósito orientado tanto para as corporações quanto para a sociedade, a plataforma personaliza a experiência de cada pessoa por meio da inteligência artificial. Ela consegue transformar calorias queimadas, passos dados e boas horas de sono em mudas de árvores, água potável e alimentos doados para instituições parceiras.

A iniciativa vem ganhando espaço no mercado corporativo. O chamado “efeito Betterfly” já está presente em mais de 50 empresas no Brasil e 2,5 mil no Chile, como Natura, Red Bull, Samsung e Santander.

Além de alimentar quem precisa, a startup defende que, ao cuidar da própria saúde física e mental por meio dos serviços do app, os colaboradores aumentam a cobertura de seus seguros de vida sem gastos extras.

Responsabilidade e impacto no mundo

Atualmente, as empresas começaram a perceber que a responsabilidade social, os impactos que seus empreendimentos causam no planeta e a adoção de relatórios ESG (governança ambiental, social e corporativa) são o reflexo dessa percepção, que inclui também o cuidado com a saúde e o bem-estar de colaboradores.

Em reportagem da Forbes, a Betterfly avaliou que essa é a causa do crescimento de seu negócio, que diz ser orientada por “propósitos”, como o de “inspirar as pessoas a fazer melhor, viver melhor e ser melhor”. A startup diz que este objetivo é possível porque o seu modelo é um ciclo virtuoso, no qual todo mundo ganha.




Os assuntos mais relevantes diretamente no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter