close

Startup oferece impacto social como benefício corporativo

Ao permitir que colaboradores de parceiros realizem atividades saudáveis, Betterfly promove ações de impacto social, como doações de alimentos

por Redação junho 9, 2022

Fundada no Chile em 2018, a Betterfly quer mostrar que o uso de uma plataforma de benefícios corporativos que promove bem-estar e oferece proteção financeira também pode gerar impacto social. Ao praticar exercícios físicos em casa ou aderir a hábitos como meditação e alimentação saudável, os usuários do aplicativo geram moedas, chamadas “Bettercoins”, que se convertem em doações para quem mais precisa.

Com o objetivo de prevenir e proteger a partir de um propósito orientado tanto para as corporações quanto para a sociedade, a plataforma personaliza a experiência de cada pessoa por meio da inteligência artificial. Ela consegue transformar calorias queimadas, passos dados e boas horas de sono em mudas de árvores, água potável e alimentos doados para instituições parceiras.

A iniciativa vem ganhando espaço no mercado corporativo. O chamado “efeito Betterfly” já está presente em mais de 50 empresas no Brasil e 2,5 mil no Chile, como Natura, Red Bull, Samsung e Santander.

Além de alimentar quem precisa, a startup defende que, ao cuidar da própria saúde física e mental por meio dos serviços do app, os colaboradores aumentam a cobertura de seus seguros de vida sem gastos extras.

Responsabilidade e impacto no mundo

Atualmente, as empresas começaram a perceber que a responsabilidade social, os impactos que seus empreendimentos causam no planeta e a adoção de relatórios ESG (governança ambiental, social e corporativa) são o reflexo dessa percepção, que inclui também o cuidado com a saúde e o bem-estar de colaboradores.

Em reportagem da Forbes, a Betterfly avaliou que essa é a causa do crescimento de seu negócio, que diz ser orientada por “propósitos”, como o de “inspirar as pessoas a fazer melhor, viver melhor e ser melhor”. A startup diz que este objetivo é possível porque o seu modelo é um ciclo virtuoso, no qual todo mundo ganha.