close

Presidente da FDC integra time de Especialistas CNN

Antonio Batista da Silva Junior tratará sobre gestão e negócios durante semanalmente para a série Especialistas CNN

por Redação fevereiro 1, 2022
  • Estratégia e governança Mais informações
    Estratégia e governança

A série Especialistas CNN, que compõe a programação da Live CNN, passa a contar com a participação de Antonio Batista da Silva Junior, presidente da Fundação Dom Cabral. O executivo, junto a outros 14 especialistas de diferentes áreas de negócios, farão comentários diários na programação do canal para avanços da sociedade e dos negócios. Batista, com mais de 30 anos de experiência em Educação Executiva, será o Especialista em Gestão e Negócios do programa.

Como profissional da Educação Executiva, ele se comprometeu logo em sua estreia a apresentar os mais importantes temas para o mundo corporativo e os negócios durante as suas participações no programa em 2022. Acompanhe: 

Nova Economia

Antonio Batista pretende mostrar como os desafios, pressões, ameaças e oportunidades podem ser bem endereçados por empresas e executivos na nova economia. “É sabido que a sociedade está passando por profundas e aceleradas transformações no campo da economia, da tecnologia e do meio ambiente, onde tem as mudanças climáticas e a questão da demografia. Também há novos temas chegando ao mundo do trabalho, como diversidade e inclusão, além de mudanças nos hábitos de consumo. Ao mesmo tempo, as empresas e executivos precisam continuar crescendo, gerar resultados e valor no longo prazo, além de incrementar a visão inclusiva e de sustentabilidade”, disse.

ESG

O presidente da FDC deixa claro que as empresas que sobreviverão no século XXI serão aquelas para as quais a sociedade vai conferir legitimidade. “Portanto, os executivos precisam continuar entregando a sua visão, a sua performance, mas, ao mesmo tempo, precisam aumentar a sua contribuição para a sociedade”, avaliou. “Nós vamos mostrar durante a série Especialistas CNN como esse caminho deve ser trilhado”, completou.

2022 como ano simbólico

Este ano é, para Antonio Batista, simbólico, pois o Brasil completará 200 anos de independência, haverão eleições presidenciais e governamentais e viveremos uma espécie de amadurecimento do momento pandêmico, já que estamos indo para o 3º ano da doença. Ou seja, já sabemos lidar melhor com a pandemia, mas ainda não há sinais de que ela se dissipará. “Pretendo, portanto, fazer análises positivas sobre esse cenário para a sociedade ao longo das edições do programa”, disse.

Educação e tecnologia

Não há setor de negócios que não tenha sido modificado – positiva ou negativamente – pelas tecnologias digitais, segundo o presidente da Fundação Dom Cabral. Portanto, a digitalização também será tema recorrente da sua participação no Especialistas CNN. “Tratarei também da educação, a minha área de ofício, pois, se a sociedade muda, a educação também muda. Pretendo mostrar quais conteúdos os executivos precisam reaprender – ou desaprender – para estarem atualizados na entrega de informações positivas para a sociedade”, concluiu.