close

Prêmio Inovativos, dedicado a empresas digitais, prorroga inscrições

Premiação contempla casos de sucesso de empresas consolidadas e nativas digitais e tem apoio da Fundação Dom Cabral

premio Inovativos © - Shutterstock
por Redação agosto 8, 2022
  • Inovação e transformação digital Mais informações
    Inovação e transformação digital

O Prêmio Inovativos, que contempla casos de sucesso de empresas consolidadas e nativas digitais, prorrogou as inscrições até o dia 31 de agosto. A iniciativa é promovida pelo Grupo Innovation Xperience (iX) e tem o apoio oficial do Movimento Inovação Digital (MID), FecomercioSP e Accenture. A Fundação Dom Cabral FDC) também faz parte dos apoiadores, por meio do seu Núcleo de Inovação e Empreendedorismo.

Reprodução: Site Inovativos

Na premiação, serão avaliados o impacto e o valor gerado pelos casos submetidos em quatro áreas principais: tecnologia aplicada à digitalização e inovação; cultura organizacional & pessoas; negócio e cliente no centro; propósito (ligados ao conceito do ESG) e impacto gerado aos stakeholders.

A cerimônia de reconhecimento dos casos e das lideranças em inovação será realizada no encerramento da 4ª edição da Innovation Xperience Conference, encontro anual do setor, que ocorre em dia 8 de novembro, em São Paulo (SP). Já o anúncio dos finalistas deve ocorrer em setembro.

Como funciona o Prêmio Inovativos

O estudo e ranqueamento serão totalmente centrados em casos práticos de inovação digital no país, focados no compartilhamento de boas práticas e inspirações para o mercado, além de promover o reconhecimento dos melhores casos realizados no último ano.

O Prêmio Inovativos vai aceitar os casos de inovação que tenham os seguintes objetivos:

•             Lançamento/ escala de novos negócios

•             Lançamento de novo produto/ serviço

•             Aceleração de crescimento

•             Desenvolvimento de um novo processo

•             Melhoria de produtos/ serviços existentes

•             Melhoria em processos existentes

Já as avaliações vão levar em conta cinco pilares, que são: Tecnologias Inovadoras, Pioneirismo e Experiência do Cliente, Cultura Organizacional e Pessoas, Sustentabilidade do Negócio e Impactos Estruturais e Socioambientais.

Os casos de empresas consolidadas e nativas digitais serão avaliados dentre os segmentos mais relevantes de atuação do mercado. Além deles, os fornecedores de soluções e de tecnologias utilizados nos casos aplicados também serão avaliados e reconhecidos.




Os assuntos mais relevantes diretamente no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter